PARANÁ CIDADÃO: Serviços gratuitos para toda população

Evento será realizado na Estação União e contará com diversas entidades

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A Prefeitura de União da Vitória, através da Secretaria de Estado, Justiça, Família e Trabalho e diversas instituições parcerias, convida toda a população para o Paraná Cidadão. O evento será realizado na Estação União nos dias 23, 24 e 25 de outubro das 9h às 17h. A iniciativa é uma ação de cidadania, onde são oferecidos diversos serviços gratuitos à população.

Serão disponibilizados os serviços de documentação; orientação jurídica; atendimento ao cidadão; ações sociais e de saúde; cultura e lazer. No dia 23, o foco será a realização de carteiras de identidade para crianças e adolescentes. É necessário levar a Certidão de Nascimento original e cópia autenticada. Nos dias 24 e 25, a feira de serviços será para toda a população, que poderá solicitar documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para os serviços jurídicos e atendimentos gerais, é preciso apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Ce rtidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Comprovante de Residência.

“É um evento que abrange a todos os segmentos que prestam algum tipo de serviço para a comunidade. Um dos serviços oferecidos pela nossa equipe da saúde será a divulgação a respeito de informações sobre a Dengue”, destaca o Secretário de Saúde, Ary Carneiro Jr.

Para o Prefeito Santin Roveda, o evento é uma oportunidade para toda a população.

“Diversos serviços importantíssimos para toda a população em um só lugar. Desde brincadeiras para as crianças até serviços e orientações jurídicas por meio do Judiciário. Essa é a maneira que gostamos de trabalhar. Em parceria com as instituições e junto com a comunidade”.

CURSO BÁSICO DE SMARTPHONE

Pessoas com 50 anos ou mais poderão participar de um curso gratuito básico de Smartphone nos dias 23, 24 e 25 de outubro. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de outubro nos CRAS e na Secretaria de Assistência Social. Serão duas turmas: uma no período da manhã, das 8h30 às 11h30, e na parte da tarde, das 13h30 às 17h. As aulas serão ministradas na Fundação de Cultura. É preciso apresentar o CPF para fazer a inscrição.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta