Pedro Ivo e comitiva analisam terrenos para construção de UBS e escola

Os investimentos em Saúde e Educação giram em torno de R$ 6.500.000,00

·
Atualizado há 10 anos

visita0006Na semana passada, o prefeito Pedro Ivo Ilkiv, vice Jair Brugnago, secretários de Planejamento, Jamar Rossoni Clivatti, Educação, Célio Reginaldo Calikoski, e Saúde, Ivone Calgarotto, observaram lotes de terras para edificar Unidades Básicas de Saúde (UBS) porte II e Escolas.

O conjunto de melhorias estruturais, no setor da Saúde, têm quatro obras em andamento (UBS Limeira, São Gabriel, Centro e São Bernardo) e reforma no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Odete Conti. Estão licitados e aguardando, apenas, assinatura de ordem de serviço a construção do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) no Rocio; Casa Familiar Rural no distrito de São Domingos; quatro ampliações de UBS, mais uma reforma; duas UBS porte II no distrito de São Cristóvão; uma Escola no São Braz e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. Além disso, nos próximos dias será licitada a continuidade da obra do Cemei do Lagoa Dourada e a implantação do passeio público na Avenida Manoel Ribas. “Para todos esses investimentos temos contrapartida da prefeitura, viabilizada pelos recursos da arrecadação do IPTU”, afirma o prefeito.

Sobre os locais de construção, a comitiva (com presença também do presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Jarentchuk, e vice Ziliotto Daldin) analisou os terrenos e discutiu sobre os locais das edificações. Nesse contexto, foram verificados terrenos próximos ao supermercado Glória e próximo ao antigo Terminal de Calcário (sede da Cooperativa de Reciclagem). “Reuni o grupo para observarmos melhor os terrenos e conversar com o departamento de Planejamento para escolher os melhores locais, sem alterar os projetos, de forma a atender melhor nossos munícipes”, frisou Pedro Ivo.

Da Assessoria