PELUDINHOS: Primeira Cãominhada une hábitos saudáveis com solidariedade

Mais de 100 quilos de ração foram doados durante o encontro

·
Atualizado há 8 anos

IMG_9029
(Foto: Bruna Kobus).

Peludinhos e “serelepes”. Mais de 60 pets participaram da primeira Cãominhada no sábado, 10. A concentração foi na Praça Hercílio Luz, em Porto União, às 16 horas. Os cãezinhos e seus donos caminharam pelas ruas Sete de Setembro, Nipton Read Cury, seguindo para a Praça Alvir Riesemberg, retornando pela Avenida Manoel Ribas e Siqueira Campos até o ponto de partida.

O valor da inscrição foi um quilo de alimento e rendeu muito para a organização. Conforme a assessoria de imprensa da Academia Corpo Mania, que assinou a caminhada, cerca de 125 quilos de ração foram doados durante o encontro. As doações serão divididas entre quatro lares temporários e cinco “lares de amor sem medida”.

Outra ideia do encontro era unir essa solidariedade com hábitos saudáveis, ainda mais que o tempo está ficando convidativo para uma caminhada com seu pet.

O pessoal do Grupo Escoteiro Iguaçu também compareceu em peso com seus companheirinhos. Com o sucesso da primeira edição, a organização já pensa numa segunda Cãominhada.

As regras também foram rigorosamente seguidas pelos donos. O pedido era para que cães de grande porte utilizassem durante a caminhada focinheira e, para todos, sem exceção, os donos tinham de carregar saquinhos plásticos para juntar as fezes do animal.