PLANTÃO: Idosa é abusada sexualmente pelo próprio filho

O episódio lamentável aconteceu neste domingo, na cidade vizinha de Cruz Machado

·
Atualizado há 13 anos

idosa
Idosa violentada

Os moradores da cidade vizinha de Cruz Machado, no domingo, 4, ficaram chocados com uma situação que aconteceu no município. Uma senhora de 76 anos foi vítima de abuso sexual pelo próprio filho. A situação acontecia quando a mãe necessitava de ajuda para tomar banho. O filho aproveitava para molestar as partes íntimas da idosa. Além disso, proferia palavras de baixo calão contra a vítima.

A situação veio à tona quando a filha da senhora, ao saber do fato, foi até a casa da vítima e trouxe a mãe à União da Vitória onde contou com a ajuda da Associação dos Dependentes de Álcool e Drogas (Adad) e do Conselho Municipal do Idoso.

De acordo com a coordenadora da ADAD, Salete Venâncio, a senhora também apresentava hematomas nas nádegas. “A senhora contou que o filho pegou o seu cartão de benefício e fez um empréstimo para comprar um carro. Ela também me confidenciou que quase sempre se alimenta de feijão com farinha. Meu Deus! Em pleno 2013 nos deparamos com uma situação de violência contra o idoso. Muito triste”, comenta.

A senhora morava com dois filhos solteiros em Cruz Machado. Agora, ela está sendo recebendo atendimento da filha que a resgatou e mora em União da Vitória.

As investigações sobre o caso seguem nesta segunda-feira, 4.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!