Polícia Militar Ambiental recolhe tamanduá mirim no interior de Irineópolis

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Assessoria Polícia Militar Ambiental de Canoinhas).
(Foto: Assessoria Polícia Militar Ambiental de Canoinhas).

Na segunda-feira, 7, moradores do interior de Irineópolis entregaram à Polícia Militar do município um Tamanduá-mirim, que se encontrava muito abatido e cansado. A PM de Irineópolis encaminhou o animal para o 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, através de sua unidade na cidade de Porto União, Santa Catarina.

A equipe de biólogos da Polícia Militar Ambiental avaliou a condição do animal, e foi diagnosticado que ele necessitava de cuidados especializados, pois aparentava estresse e abatimento, podendo estar doente ou com um ferimento não visível.

Depois dessa avaliação, os biólogos entregaram o mamífero aos cuidados do hospital veterinário do Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu), onde passará por uma avaliação mais detalhada, e cuidados veterinários apropriados.

Isso é possível, graças a parceria feita entre a Polícia Militar Ambiental de Porto União e a Uniguaçu. Caso ela não existisse, o atendimento de um animal silvestre como esse seria possível somente transportando o animal para Florianópolis, no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), ou pagando uma clínica especializada para os cuidados.