
A prefeitura de União da Vitória viabiliza a reurbanização de toda a Avenida Interventor Manoel Ribas. O conjunto de melhorias contempla a pintura da Ponte dos Arcos (já realizada), iluminação (a ser instalada), nova camada asfáltica e colocação de paver até a divisa com Porto União. Junto disso, a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) está licitando o Parque Ambiental, com diversos equipamentos e área de lazer, para atividades físicas.
“Queremos dar um novo aspecto bonito e organizado para toda essa região e nossa principal Avenida”, descreve o prefeito Pedro Ivo Ilkiv. Esse trabalho, iniciado ainda no mês de maio, acoplou a pintura da Ponte dos Arcos, após processo de limpeza e lavagem de toda a estrutura. Nessa segunda etapa o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), também responsável pela recuperação da ponte, estará fazendo o recape de todo o pavimento na Avenida Manoel Ribas. A prefeitura complementa a reurbanização da via com colocação de paver e adequação dos passeios, atendendo aos quesitos de acessibilidade. “Até os trilhos e divisa com o município de Porto União”, frisa o prefeito.
“Faz parte de conjunto de obras o Parque Ambiental e nova iluminação que será colocada na ponte dos Arcos e que vai permitir que seja mudada de acordo com os meses e ações. Por exemplo, poderemos deixar a ponte com iluminação cor-de-rosa em alusão à campanha do ‘Outubro Rosa’”, explica. “Um iluminação diferente para o mês de dezembro e assim por diante.” O foco da administração é deixar a cidade mais atraente, bonita e agradável para todos os munícipes e visitantes.