População apoia a abertura de comércio de rua

Levantamento foi aplicado pelo Instituto FSB Pesquisa, nas 27 Unidades da Federação

·
Atualizado há 3 anos

(Foto: Pixabay).

Um levantamento aplicado entre os dias 16 e 20 de abril de 2021, pelo Instituto FSB Pesquisa entrevistou, por telefone, 2.010 pessoas a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação. A abordagem teve como foco: Os brasileiros, a pandemia de covid-19 e o consumo. Confira aqui a íntegra do levantamento.

Após a coleta de dados, o Instituto aplicou um fator de ponderação para corrigir eventuais distorções em relação ao plano amostral. Devido ao arredondamento, a soma dos percentuais pode variar de 99% a 101%.

Questionados a respeito do posicionamento sobre a abertura dos estabelecimentos, o levantamento dividiu em: comércio de rua, escolas e universidades, salões de beleza, shoppings, academias, bares e restaurantes e cinemas e teatros.

Sobre o comercio de rua 61% são a favor, 4% nem a favor e nem contra, 34% contra e 2% não souberam ou não opinaram. Escola e universidades, 47% é a favor, 2% nem a favor e nem contra, 49% contra e 1% não souberam ou não opinaram. 46% são favoráveis a abertura de salões de beleza, 2% nem a favor e nem contra, 51% são contra e 1% não souberam ou não opinaram.

A respeito dos shoppings 39% são a favor, 2% nem a favor e nem contra, 57% são contra e 2% não souberam ou não opinaram. Sobre academias 35% responderam ser favoráveis, 1% nem a favor e nem contra, 62% são contrários e 1% não souberam ou não opinaram.

Abertura de bares e restaurantes 33% são favoráveis, 5% nem a favor e nem contra, 60% são contra e 2% não souberam ou não opinaram.

Por fim, 18% são favoráveis a abertura de cinemas e teatros, 2% nem a favor e nem contra, 79% são contra e 2% não souberam ou não opinaram.