Porto União recebeu plenário ACIPU/FACISC

·
Atualizado há 2 semanas

A Plenária Regional do Planalto Norte da Associação Empresarial de Porto União (ACIPU) e FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), realizada no dia 8 de julho de 2024 foi um grande sucesso.

O evento reuniu 36 participantes das cidades do planalto, incluindo Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Itaiópolis, Canoinhas, Irineópolis e Porto União.

O evento, que teve como sede a cidade de Porto União, iniciou-se às 16 horas com uma visita técnica à Distilaria Doble W (Steinhaeger), localizada na Av. Santa Rosa, em Porto União.

Em seguida, os participantes desfrutaram de um agradável café colonial no Mirante Grill, sito à Rua Coronel Amazonas, onde também ocorreu a plenária.

A pauta da plenária incluiu uma série de apresentações e discussões de grande relevância.

O vice-presidente Regional do Planalto Norte, Reinaldo de Lima Jr, fez a abertura e deu as boas-vindas aos presentes. Em seguida, Vanderlei Stiegler, presidente da ACIPU, agradeceu o esforço das Associações em se fazerem presentes e tivemos as saudações do Presidente da Fundação Empreender Sr. José Nelson Notari.

Os consultores da FACISC Adriano Huebner do Programa Empreender, seguido por Eliomar Mendes do Comercial e Bruna Steffen de Atuação Regional, apresentaram objetivos e conquistas de suas pastas.

Um dos destaques da plenária foi a apresentação de Alyson Rodrigo de Andrade, Superintendente do DNIT, que detalhou a carteira de obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Santa Catarina e respondeu a demandas levantadas na última reunião de presidentes.

Alysson informou que o DNIT vai atender até dezembro/24 a elevação dos 02 trechos da BR 280, entre Porto União e Irineópolis, que ficam cobertos pelas cheias do Rio Iguaçu.

A presença do deputado federal Valdir Cobalchini, representado por seu assessor Aloísio Salvatti, também foi marcante no evento, evidenciando a importância de nossa região.

Além das apresentações formais, a plenária proporcionou um espaço para palavra livre por inscrição, onde os participantes puderam compartilhar suas opiniões e sugestões, em problemas recorrentes, como por exemplo na região de Mafra e São Bento do Sul, em trechos que necessitam de atenção imediata, entre outros.

A ACIPU aproveitou o evento para convidar todos os presidentes e representantes das associações presentes a participarem da Festa do Steinhaeger e do Xixo. Os convidados receberam das mãos dos ex-presidentes da ACIPU, Solimar Haiduk e Aloísio Salvatti, um convite especialmente criado para o evento, contando a história da festa que iniciou no ano de 2007.

Em suas palavras, o presidente da ACIPU, Vanderlei Stiegler, declarou: “Estamos muito felizes em recepcionar tantas lideranças que se dedicam ao nosso Planalto Norte catarinense. Foram discutidas várias demandas que vão trazer progresso aos nossos municípios. Também tivemos a presença do superintendente do DNIT, Alyson Andrade, que, dentre outras demandas, nos prometeu que a nossa solicitação de elevação da BR-280 nos trechos de alagamento durante as cheias do Rio Iguaçu será atendida no segundo semestre deste ano. Nossa ACIPU passou por um momento de dificuldade há algum tempo, mas, graças a Deus e com bastante trabalho, estamos devolvendo a ela o lugar que merece.”

O encerramento foi conduzido pelo vice-presidente Regional do Planalto Norte, Reinaldo de Lima Jr, que destacou a importância da cooperação entre os setores público e privado para o desenvolvimento econômico e social da região.

A Plenária do Planalto Norte da ACIPU demonstrou mais uma vez a força e a união dos empresários e lideranças públicas em prol do progresso de Santa Catarina. Com um ambiente de colaboração e troca de ideias, o evento fortaleceu os laços entre as cidades participantes e promoveu iniciativas essenciais para o crescimento regional.

A ACIPU agradece a presença de todos e reforça seu compromisso em continuar promovendo eventos que incentivem o desenvolvimento empresarial e a integração regional.