Prefeitura de União da Vitória organiza limpeza da cidade e prepara aterros

·
Atualizado há 10 anos

O departamento de Obras atua, com auxílio dos caminhões do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º BE Cmb Bld), para concluir os aterros das construções da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro e a Unidade de Saúde, de grande porte, para o Distrito de São Cristóvão. Outra frente trabalha, juntamente com o Projeto EcoCidade e Empresa Ecovale, na limpeza da cidade.

Remoção de entulhos

Após fazer o repasse de donativos, com aproximadamente 2.700 famílias atingidas pelas enchentes beneficiadas – e prestar todo o auxílio necessário para amenizar os efeitos e transtornos ocasionados pelas cheias do Rio Iguaçu –, a administração organiza a limpeza da cidade. Os trabalhos iniciaram na tarde desta segunda-feira (23/06), começando pelo São Basílio e seguindo até o bairro Navegantes. A definição dos locais segue, conforme bairros em que a água já baixou.

A prefeitura solicita que a população faça uma separação prévia desses materiais. Deixando móveis, e outros entulhos, na calçada e o lixo doméstico para coleta comum, em locais distintos. Ainda, pede que esses resíduos sejam depositados sobre as calçadas e não sobre o leito de rolagem das ruas. Esses entulhos serão recolhidos em separado do lixo doméstico, por veículos da administração e da empresa Ecovale. Também, a gestão municipal solicita que a população evite de depositar galhos de cortes de árvores e restos de limpeza de jardim, para evitar mais acúmulo de materiais nas ruas, e maior tempo para recolhimento. Após essa retirada de entulhos, que passaram por triagem e direcionados para a reciclagem, as ruas de maior movimento estão sendo lavadas com caminhão pipa.

Terraplanagem

A secretaria de Obras está trabalhando, em outra frente de trabalho, para concluir a terraplanagem da UBS do Centro, do São Cristóvão e UPA 24h. Para essas obras a prefeitura dispõe dos recursos e está com as ordens de serviço assinadas com os vencedores dos processos licitatórios. Cabe a prefeitura deixar os terrenos preparados para que as empresas deem início a essas obras.