Prefeitura e Aceuv estudam parceria para desenvolver incubadora

·
Atualizado há 11 anos

prefeitura-aceuv-parceria
Reunião no gabinete da prefeitura de União da Vitória. (Foto: Divulgação).

A prefeitura estuda parceria com a Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (Aceuv) para auxiliar projetos empreendedores selecionados em instituições de ensino superior. O objetivo é dar apoio, suporte técnico, gerencial e formação complementar para que ideias inovadoras e viáveis possam ser colocadas em prática, no sistema de incubadora que visa a criação e desenvolvimento de micro e pequenas empresas, indiferentemente da área de atuação. O prefeito Pedro Ivo Ilkiv e o vice Jair Brugnago receberam representantes da Aceuv na segunda-feira, 15.

Pedro Ivo sinalizou interesse em colaborar, dar suporte nesse projeto e enalteceu a iniciativa que pretende encontrar, nos meios acadêmicos, bons projetos e ajudá-los prosperar. “A proposta é muita boa para o nosso município e queremos sim colaborar”, destacou o prefeito. Será programada uma reunião para discutir tecnicamente a parceria.

Em geral, as incubadoras são estruturas que disponibilizam espaço físico para início de atividades de um empreendedor, alojando temporariamente micro e pequenas empresas e oferecendo uma série de serviços, como cursos de capacitação gerencial, assessorias, consultorias, orientação na elaboração de projetos a instituições de fomento, serviços administrativos, acesso a informações, entre outras formas de auxílio. A Aceuv dispõe de espaço físico para incubar até quatro propostas.

Sobre o ponto de vista empresarial, se buscam novas ideias de investimentos e um suposto projeto apresentado numa instituição de ensino pode ter investimento de alguma empresa interessada em desenvolver a proposição apresentada. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Oscar Nhoatto, fará um estudo para detectar de que forma pode auxiliar a Aceuv neste projeto.