Prefeitura e Defesa Civil devem acertar doação de terreno para ribeirinhos

Prefeito disponibilizou terreno no Bairro São Gabriel para programa social de moradia a custo zero

·
Atualizado há 10 anos

Coronel Barros vem vistoriar terreno destinado a moradias populares a custo zero. (Foto: Divulgação)
Coronel Barros vem vistoriar terreno destinado a moradias populares a custo zero.
(Foto: Divulgação)

O Tenente Coronel e Chefe da Divisão de Defesa Civil do Estado do Paraná, Edemilson de Barros, confirmou via assessoria que estará hoje em União da Vitória. A visita estava marcada para a manhã de terça-feira, 22, depois remarcada para ontem e, finalmente definida para hoje. O horário da visita não foi fornecido pela assessoria da Defesa Civil do Estado. Não se trata de uma visita de cortesia, mas de tratativas para um ambicioso plano de moradia popular a custo zero.

De acordo com o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, o objetivo da reunião é disponibilizar um terreno no Bairro São Gabriel para acomodar famílias ribeirinhas, como as da região dos fundos da Madeireira Miguel Forte, e fazer um programa de transferência habitacional. “Vamos tirar aquelas famílias e trocar de casa. A prefeitura fica com as casas deles que estão precárias e em áreas sujeitas a alagamentos e elas recebem outra lá no São Gabriel. De graça, sem custos”, explicou Ilkiv.

De acordo com o prefeito, o mesmo será feito em outras regiões baixas. A intenção é transformar essas áreas sujeitas a inundações em parques para que ninguém mais construa nesses locais. “Vamos, com o Coronel Barros, ver um terreno que cabe 150 casas. Mas temos a possibilidade de 400 casas deste programa. Somado a isso já tem o projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, com mais 1400 moradias populares para priorizar pessoas da área ribeirinha”, disse.