Prefeitura investe quase R$ 500 mil na segunda etapa de programa de mobilidade

Além da padronização dos passeios, o sistema de iluminação pública, entre a Uniuv e a Uniguaçu, será modernizado

·
Atualizado há 9 anos

A segunda etapa do maior programa de mobilidade e acessibilidade urbana de União da Vitória teve início, nesta semana e, contempla as ruas Padre Saporiti e Expedicionários, trecho entre a Uniguaçu e a Uniuv. Além da padronização dos passeios, com a colocação de pavers, o sistema de iluminação pública será modernizado. A licitação referente à iluminação pública está marcada para a próxima terça-feira, 23.

Em mobilidade e acessibilidade, o investimento é de 500 mil reais. Já para a modernização do sistema de iluminação pública, a administração municipal destinará cerca de R$ 200 mil.

O prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, observa que, as melhorias neste trecho de aproximadamente seis mil metros quadrados beneficiarão, principalmente, universitários das duas instituições de ensino superior, bem como alunos do Colégio Astolpho Macedo do Souza e Escola Municipal Antonieta Montanari, que utilizam essas vias, com frequência. “São cerca de seis mil estudantes, mais os moradores daquela região, além desta via ser acesso para a região sul, área industrial e entrada para a cidade”, aponta. “E, nestas obras estamos investindo recursos próprios, do município”, esclarece.

A modernização e padronização dos passeios (com a colocação de pavers), também são realizadas em duas quadras da área central (trecho de aproximadamente mil metros quadrados), sendo nos arredores da Câmara Municipal e da Igreja Matriz, a Catedral.

As obras de modernização e padronização dos passeios seguem os quesitos de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e são executadas por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Em relação a primeira etapa do programa de mobilidade e acessibilidade urbana, que vai desde os trilhos até a Ponte dos Arcos, o secretário da pasta, Luilson Schwartz, observa que, já foi concluído 83,11% da obra.

Foto: Assessoria