Programa Advogado da Família é lançado em Bituruna

Modelo prevê atendimento de forma gratuita para famílias que não possuem renda para arcar com auxílio judicial

·
Atualizado há 9 anos

advogado-familia-bituruna
Atendimento já ocorre em outros municípios da Comarca, mas em Bituruna, ele é novidade

Na quarta-feira, 24, representantes da Vara da Família, Sucessões, Infância e Juventude de União da Vitória e a Seccional da Ordem dos Advogados (OAB) do município se reuniram na cidade vizinha de Bituruna para dar início ao Programa de Atendimento Advogado da Família (PAAF).

O modelo prevê atendimento à população que não tem recursos para bancar algum tipo de auxílio judicial para demandas como alimentos, execução de alimentos, guarda, regulamento de visitas e investigação de paternidade.

Todas as audiências de conciliação, mediação, instrução e julgamento de processos envolvendo o projeto serão realizadas no Posto Avançado da Vara da Família de Bituruna, que fica a pouco menos de 90 quilômetros da sede do Fórum em União. O programa tem como parceira a Vara da Família justamente pela ausência da Defensoria Pública na Comarca de União da Vitória.

Estiveram no encontro o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, o Juiz Vara da Infância e Juventude Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados (OAB) de União da Vitória, Laury Ângelo Furlan Fagundes, advogados e outros representantes de entidades tanto de União quanto de Bituruna.