Programa “Moradia” deve auxiliar famílias de baixa renda

·
Atualizado há 6 anos

Para estimular e promover melhorias na qualidade da habitabilidade nos imóveis de famílias de baixa renda, assegurando o acesso à moradia digna, segura e salubre, a Prefeitura de Irineópolis encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria o programa “Moradia”, com a proposta de fornecer ajuda material para a construção, ampliação ou reconstrução de casas para famílias em situação de vulnerabilidade social.  O projeto tramita no poder legislativo.

Viabilizando mecanismos de inclusão social, o Programa “Moradia” prioriza famílias de baixa renda que não são atendidas pelo mercado imobiliário e constituem alto percentual do déficit habitacional no Município. O “Moradia” consiste na cessão de materiais oriundos de desmonte de casas, colocados à venda pelos proprietários dos imóveis e adquiridos pela prefeitura com o propósito de utilizar na reforma, ampliação ou construção de residências para famílias de baixa renda. Dessa forma, a prefeitura deve ceder os materiais e cada família é responsável pela obra de construção ou melhoria de seu imóvel.

O programa “Moradia” apresenta-se como uma alternativa para reduzir o déficit habitacional em Irineópolis e a demanda por novas casas, além disso, por meio do Moradia pessoas em situação de vulnerabilidade social terão a oportunidade de transformar suas residências em lugares mais confortáveis e seguros.