Projeto do Complexo Turístico do Morro da Cruz é apresentado à sociedade

·
Atualizado há 2 anos

Apresentação do diagnóstico de viabilidade técnica econômica, social e ambiental do Complexo Turístico do Morro da Cruz.

De acordo com o Gestor de Projetos, Wilson Miguel, foi realizada uma análise na escala macro das potencialidades do mercado do entorno da cidade em um raio de 500 km, para verificar se há viabilidade técnica para implantação de um complexo com vários equipamentos em Porto União.

Também foi feita uma análise urbanística ao entorno do Morro da Cruz para identificar as potencialidades de conexões com outros atrativos que já estão em andamento.

Dentre todos os equipamentos, serviços e produtos levantados, foram elencados os dois primeiros para dar start a esse projeto. O primeiro equipamento é um bonde de superfície mais conhecido como “Bonde Funicular”.

Com a possível implantação do equipamento, seria o terceiro instalado no Brasil, e faria a ligação entre o Parque do Monge e o topo do Morro da Cruz – com um percurso de 680 metros. O equipamento é movido 100% a energia solar.

O segundo equipamento é uma tirolesa que parte do Morro da Cruz até o Parque do Centenário, com um percurso de 780 metros. Entrando na estatística das maiores tirolesas da região sul.

Essa foi a primeira apresentação do projeto a sociedade. Participaram do evento várias autoridades do Vale do Iguaçu, destaque à presença do prefeito de Porto União, Eliseu Mibach.