Projetos sociais de São Mateus do Sul vão receber verba da Petrobrás

·
Atualizado há 9 anos

petrobras-projetos-saomateusdosul
(Foto: Assessoria).

Três projetos sociais e culturais de São Mateus do Sul receberão verba da Petrobrás pelos próximos dois anos. O prefeito municipal, Clóvis Ledur, acompanhado do vice, Clóvis Distéfano, esteve ontem, 14, em Araucária, na Refinaria Getúlio Vargas (Repar), para assinar os contratos de patrocínio.

Em São Mateus, os projetos contemplados pelo programa Petrobrás Socioambiental serão desenvolvidos pelo Grupo Karolinka, pela Casa Familiar Rural e pelo Instituto Neotropical (Inpcon), que integram um grupo de 11 iniciativas em todo o estado, que receberão, juntos, cerca de R$3 milhões para o desenvolvimento dos projetos.

“Três importantes projetos foram selecionados pela Petrobrás Socioambiental em São Mateus do Sul”, explica o prefeito Clóvis Ledur. “A continuidade dos trabalhos do Karolinka, que é um grande orgulho são-mateuense; o desenvolvimento de um espaço de processamento de alimentos direto da agricultura, na Casa Familiar Rural; e ainda a implantação de um espaço socioambiental chamado Morada dos Saberes, do Inpcon, que vai realizar um importante trabalho de mobilização comunitária e formação ambiental no Município”.

Além dos projetos de São Mateus do Sul, outras seis cidades receberão verba do programa: Antônio Olinto, Campo Largo, Curitiba, São João do Triunfo e Paranaguá. Participaram da cerimônia de assinatura na Repar gerentes e representantes da SIX e de outras áreas da Petrobrás, além de integrantes dos projetos selecionados.