Protetores cobram medidas em defesa dos animais em União da Vitória

·
Atualizado há 1 mês

Nesta segunda-feira, 25, os Protetores Independentes do Vale do Iguaçu marcaram presença na Câmara de Vereadores de União da Vitória, reivindicando uma maior atenção à causa animal.

Entre as demandas apresentadas, os protetores clamaram pela retomada das castrações, contratação de mais um médico veterinário e a implementação de um plantão de atendimento, entre outras medidas.

Munidos de cartazes, eles participaram buscando sensibilizar os vereadores e a população em geral para a importância dessas questões.

Em resposta, a prefeitura de União da Vitória anunciou que um edital será lançado nos próximos dias com o propósito de realizar mil castrações de cães e gatos nos próximos meses. Este edital contemplará um chamamento para clínicas realizarem o procedimento, sendo os recursos provenientes do próprio município.

Ainda segundo a prefeitura, o espaço que deve abrigar os animais durante tratamento veterinário está quase finalizado, o local vai funcionar no bairro Jardim Roseira na antiga Fricesp.