Rafael Peruzzo passa a integrar time de âncoras da CBN Vale do Iguaçu

Sua voz estreou na programação na segunda-feira, 10

(Foto: Ronaldo Mochnacz)

Ele bebeu da água do Iguaçu e retornou à sua terra.

Rafael Peruzzo, de 42 anos, desde a segunda-feira, 10, integra o time de âncoras da CBN Vale do Iguaçu. Ao lado de Jaqueline Castaldon, apresenta o CBN Manhã de Notícias, que vai ao ar das 10h as 12h. Já das 14h às 15h30, leva ao ar as informações juntamente com Wannessa Stenzel, no CBN Tarde de Notícias.

Desde que foi ao ar pela primeira vez, no dia 4 de setembro de 2017, a CBN Vale do Iguaçu – 106.5 FM, apresenta constantemente novidades em sua grade de programação, com informação e credibilidade.

Desde 2021, a frequência de União da Vitória também ficou conhecida pelo Estado do Paraná através do programa CBN Paraná, integrando em tempo real, de segunda a sexta-feira, às 10h30, outras praças da CBN, como Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá e Ponta Grossa.

Aceitei o convite da direção da CBN Vale do Iguaçu por conta da seriedade que a emissora carrega. Será uma grande oportunidade aplicar minhas experiências na área jornalística aqui e para os ouvintes da região; estou muito orgulhoso em fazer parte da equipe que, confesso, me recebeu de braços abertos. Tenho que falar que fiquei com frio na barriga para o dia de estreia (risos)”, disse Peruzzo.

O jornalista tem uma história de apreço com o Vale do Iguaçu. Ao concluir o Ensino Médio em União da Vitória, aos 18 anos, Rafael deixou a sua cidade natal e o estado paranaense para estudar Comunicação Social no Rio Grande do Sul. O diploma com habilitação em jornalismo aconteceu pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), vislumbrando a oportunidade do primeiro estágio na área na Rádio Guaíba de Porto Alegre.

Foi em solo gaúcho que Rafael despertou o gosto pela profissão. Há quase duas décadas a informação se tornou a sua prioridade diária. Rafael carrega no currículo inúmeros trabalhos na área esportiva por meio de coberturas importantes, inclusive no cenário mundial, como a participação em cinco edições da Copa do Mundo.

De 2003 a dezembro de 2021, ele trabalhou no Correio do Povo, jornal diário com circulação em todo o estado do Rio Grande do Sul.

“Ao longo de minha carreira fiz trabalhos que muito me orgulham”, afirma.

Seu último trabalho junto ao Correio do Povo foi como setorista do Grêmio, ou seja, pautou no jornal os títulos grandiosos do time.

“Em 2017 participei da cobertura da final da Libertadores que aconteceu na Argentina e também jogos que aconteceram nos Emirados Árabes. Participei de Coletiva de Imprensa com o Cristiano Ronaldo (que atualmente joga pelo Manchester United e pela Seleção Portuguesa) e do Zinédine Zidane (considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos)”.

Em 2014, Rafael foi escalado para a cobertura da Copa do Mundo. Pelo Correio do Povo relataria ao público os passos da Seleção Brasileira. Viajou 40 dias com os atletas da Seleção nas cidades sedes de jogos: São PauloFortaleza e Belo Horizonte.

“No trágico 7×1 (Brasil e Alemanha) eu estava lá. Até disseram que fui o pé frio da partida (risos)”.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.