Os contribuintes de Porto União continuam tendo a possibilidade de quitar seus débitos com o município por meio do Programa de Recuperação Fiscal – REFIS. Podem ser quitados taxas de alvará, IPTU, ISSQN, execução fiscal e outros débitos.
Segundo o secretario de Finanças, Ricardo Dragoni a procura das pessoas é considerada satisfatória. “A procura esta tranqüila, as pessoas estão tendo mais calma em procurar o setor de tributação para quitar seus débitos”, afirmou Dragoni.
Dragoni destaca ainda a importância de o contribuinte evitar que sua situação chegue à justiça, pois dessa forma perdera todos os benefícios. “É importante que as pessoas evitem que sua situação vá parar na justiça, porque existem taxas no fórum e a prefeitura não como interceder no caso, em razão da lei”, ressaltou Dragoni.
Pagando a vista o contribuinte obtém 100% de desconto nos juros e multa, optando pelo parcelamento o desconto diminui. Existe a possibilidade de realizar uma simulação dos débitos no setor de tributação da prefeitura de Porto União. Assim o contribuinte pode analisar qual a melhor forma de pagamento.