Região comemora estátua do Morro do Cristo

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Mariana Honesko).
(Foto: Mariana Honesko).

Terminou na última sexta-feira, 24, a operação para lavar a estátua do Sagrado Coração de Jesus de União da Vitória. A empresa Wap, de Curitiba, responsável pelo trabalho, usou técnicas de rapel para executar a tarefa. O resultado foi impressionante. Do cinza escuro para o branco límpido em alguns dias. Foi uma operação arriscada e que dependeu da perícia dos homens que deram o “banho” desde a cabeça até a base da estátua. A prefeitura de União da Vitória usou um trator pipa para bombear água até dois reservatórios até a base da estátua.

Técnicos eletricistas da prefeitura também estiveram no local realizando manutenção elétrica no local. Por conta disso, o acesso ao morro do cristo ficou interditado para turistas durante o trabalho. A ação durou cinco dias. Segundo a prefeitura, o valor para o serviço havia sido orçado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Urbanismo, porém, o município firmou uma parceria com a empresa WAP, sinônimo de lavadora de alta pressão no Brasil, e a operação saiu de graça.

Com essa parceria a Prefeitura economizou cerca de 70 mil reais por esse serviço que a empresa WAP irá disponibilizar sem custos, o nosso município só tem a ganhar benefícios com isso”, ressaltou o Secretário de Turismo, Valter Cano. A empresa WAP tem mais de 60 anos de mercado. Recentemente, fez a limpeza da estátua da Havan em Barra Velha, Santa Catarina. Foram três dias de ação na cidade do litoral norte catarinense. Limpa, a estátua do Sagrado Coração de Jesus de União da Vitória já recebeu um grande número de turistas para conferir o trabalho.