Reunião debate ações na segurança pública de União da Vitória

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Uma reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira, 27, no gabinete do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, teve como pauta a segurança pública, em decorrência dos casos de furtos e roubos ocorridos nos últimos dias no município.

A reunião se deu a pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), que igualmente estiveram, na segunda-feira, 24 de agosto, na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar, para conversar sobre a mudança na ligação da central 190 e também sobre o assunto tema da reunião acima mencionada.

O prefeito Santin Roveda deixou claro que o Município, dentro as suas possibilidades de atuação, vem fazendo todo o esforço possível de forma a auxiliar na segurança pública da cidade. Santin, mencionou dentre outras atitudes, a doação, por parte do Município, do terreno ao lado da Delegacia de Polícia local, de forma a possibilitar a ampliação das cadeias e adequação do local, assim como frisou que as câmeras de monitoramento estão em processo de publicação de Edital, com sistema moderno e eficiente, que se dará em parceria com a Polícia Militar do Paraná.

O chefe do poder executivo, destacou, ainda, que tem zelado pela iluminação da cidade e, em especial, de todas as praças do município, na medida em que a iluminação se liga diretamente a segurança pública.

O Poder Judiciário por sua vez, através de seus representantes, frisou que está cumprindo a lei à risca, porém explicou que eventuais solturas de presos têm ocorrido, considerando as gravidades dos delitos, em virtude da superlotação das cadeias locais, restando sugerido, em consenso de todos os participantes, que tal questão fosse urgentemente levada ao Governo do Estado, através dos representantes estaduais, de forma a sensibilizar os entes competentes para o grave problema que vem ocorrendo em nossa cidade, de forma a minimizar a sensação de insegurança que tais fatos vê m trazendo a toda comunidade.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta