Reunião discute cozinha social em União da Vitória

·
Atualizado há 9 anos

cozinhasocial-reuniao-uniaodavitoira
(Foto: Assessoria).

Em reunião, realizada na tarde desta sexta-feira (27/02), no gabinete da Prefeitura de União da Vitória, o prefeito Pedro Ivo Ilkiv, analisou o trabalho já realizado pelos profissionais que atuam no Projeto de Instalação da Cozinha Social. As ações seguem cronograma que prevê reorganização do local (Parque de Exposições da Fricesp), visita às instalações e compra de equipamentos. O objetivo final, de todo esse projeto, é ter capacidade de manipular alimentos para servir cerca de seis mil refeições diárias aos estudantes, além de outras 300/dia aos restaurantes populares.

Pedro Ivo conferiu a lista de itens que vão compor a licitação, com utensílios a serem utilizados como câmeras frias, mesas, fogões e demais materiais de cozinha. A medida visa estar com todos os equipamentos devidamente listados até o dia 15 de março e, assim abrir o processo licitatório. “Precisamos agilizar todo esse trabalho para colocar, num curto período de tempo, toda essa estrutura em funcionamento. Vamos atender aos alunos e os restaurantes populares, além de facilitar a entrega, num só local, de produtos comprados diretamente dos pequenos agricultores do nosso município. Isso vai proporcionar agregação de renda no meio rural e qualidade alimentar aos beneficiados”, destaca o prefeito.

Ficou definido, ainda, que na próxima segunda-feira (02/03), inicia a limpeza do espaço, reforma e realização das adaptações necessárias. Em seguida, o prefeito e a equipe vão visitar o local, na quinta-feira, e fazer a marcação dos espaços, nesses pavilhões, que serão utilizados pela Cozinha Social.