Reunião do CDR discute e planeja ações para os seis municípios da ADR Canoinhas

·
Atualizado há 9 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Realizada na tarde desta segunda-feira, 13, na câmara de vereadores de Bela Vista do Toldo, a terceira reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de Canoinhas, discutiu ações e planejamento para o crescimento dos seis municípios da região.

“Com o papel consultivo no Conselho estamos podendo discutir, planejar e trabalhar em parceria, buscando soluções imediatas e planejadas para nossos municípios. É um trabalho em conjunto que está tendo em pouco tempo, ótimas discussões e resultados”, destacou o secretário executivo regional Aloísio Francisco Salvatti.

A reunião teve apresentação de discussão sobre credenciamento para implantação de leitos para UTI Neonatal no Hospital de Caridade São Braz. A discussão dos prefeitos e conselheiros foi de agilizar o pedido e documentação para tentar o credenciamento, visto que somente Mafra não atende toda a demanda.

Em seguida foi discutida a implantação do Programa Crescendo Juntos, com apresentação das 30 propostas que constam no PDR. Discutiu-se um dos projetos que é a adequação do projeto de ampliação do aeroporto de Três Barras, visando a recuperação e revitalização do mesmo.

Secretário também apresentou o Programa de Telefonia Fixa e Internet no Meio Rural, que disponibiliza R$ 100 mil para cada município e visa disponibilizar serviços de telefonia fixa e internet no meio rural, recurso vindo por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca. O Programa pode ser solicitado no início de 2018 pelos municípios, e a prestação de contas e valor de contrapartida dos municípios será tratado diretamente com a ADR.

A ADR Canoinhas também fez a doação de dois veículos sem uso pelo Estado. Para o município de Porto União foi doada um veículo (Ipanema/1996), e para Bela Vista do Toldo um caminhão (Huber – Warco/1977). A doação foi realizada através de publicação no Diário Oficial do Estado e assinada na reunião do CDR pelos prefeitos, formalizando assim a entrega para uso desses municípios.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!