Rumos políticos de Porto União começam a ser definidos

Fim do prazo para filiações visando a eleição deste ano encerrou na semana passada

·
Atualizado há 4 semanas

Na última semana, houve uma intensa movimentação entre os partidos políticos, marcando o encerramento do prazo final de filiações para o pleito eleitoral de 2024. O corre-corre foi intenso, com os partidos finalizando suas chapas e nominatas para concorrer tanto ao executivo quanto ao legislativo municipal, cujo prazo se encerrou no último sábado, dia 6 de abril.

Após um período de especulações e assédio dos partidos políticos em busca de candidatos, foi evidente a força do PSDB de Porto União. O partido conseguiu manter todos os seus vereadores e suplentes, formando assim uma chapa robusta para acompanhar o seu presidente, Celio Tucano, já declarado pelo chefe do Executivo de Porto União, Eliseu Mibach, como o pré-candidato a prefeito para o pleito de 2024.

Divulgação/PSDB

O grupo político também consolidou sua força ao buscar alianças com outros partidos. O PSD, sob a presidência de Nei Giacominni, o União Brasil, comandado por Ruan Wolf, o Republicanos, representado por Jonatan Vezaro, e o MDB, liderado por Sandro Batata, já estão alinhados e com suas nominatas prontas. Todos declararam apoio à chapa majoritária, sinalizando uma aliança que tem se mostrado eficaz entre PSDB e MDB.

Dentro do MDB, destacam-se alguns nomes para a vice de Celio Tucano, como o atual vice-prefeito Erico Rosenscheg, o ex-vereador Elio Weber, o Coronel Paulo Henrique, entre outros que manifestaram interesse em ocupar a posição. A movimentação política evidencia a preparação intensa para o pleito de 2024 e a consolidação de alianças estratégicas visando o sucesso nas eleições municipais.