Apresentado relatório referente aos serviços de iluminação pública

Empresa já realizou inventário de 2.217 pontos e efetuou 324 manutenções

·
Atualizado há 9 anos

????????????????????????????????????
(Foto: Assessoria).

Há cerca de 15 dias, o prefeito de União de Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, autorizou a empresa Trajeto Engenharia e Comércio, vencedora da licitação referente a iluminação pública, começar o trabalho, no município.

Inicialmente, é realizado o inventário e cadastro do parque de iluminação pública. Até o dia 25 de agosto já foram inventariados 2.217 pontos. É esse levantamento que apontará qual material, como postes, tipo e potência das lâmpadas, é utilizado em cada local. “Isso é importante para sabermos exatamente onde estão os pontos de iluminação e, qual é o real consumo de energia, porque hoje é feito por amostragem”, justifica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo, Luilson Schwartz.

Paralelo ao inventário e cadastro, é efetuada a substituição das lâmpadas queimadas ou apagadas. A empresa solicitou 30 dias para concluir esse serviço. “Estamos acompanhando, diariamente, a Trajeto Engenharia e Comércio e, o serviço segue em um ritmo bom. Em cinco dias já fizeram 324 manutenções”, informa o secretário.

O relatório dos serviços realizados, apresentado por Luilson, na manhã desta quinta-feira, 27, ao prefeito e, seu vice, Jair Brugnago, será disponibilizado online (em tempo real), nos próximos. Além de setores da Prefeitura, os vereadores também terão acesso a essas informações.

Simultaneamente ao inventário e troca de lâmpadas danificadas é elaborado o Plano de Iluminação Pública. O próximo passo é a modernização e a padronização de algumas áreas.

De acordo com o secretário, está em fase de estudo a modernização e a padronização do sistema de iluminação pública das Ruas Expedicionários e Padre Saporiti, bem como o projeto luminotécnico da Ponte dos Arcos. “Lá, terá uma iluminação de led, que possibilitará a mudança de cores, por exemplo. É cartão postal da cidade, um ponto turístico que, ficará ainda mais bonito”, aponta.

Quanto ao número de telefone, o 0800, Luilson diz que, será liberado para a população a partir do mês de setembro. “Estamos aguardando a conclusão da troca de lâmpadas queimadas e apagadas. Pode ter muitos pedidos que já estão no cronograma”, justifica.

O secretário defende que, o projeto de iluminação pública elaborado é moderno e eficiente. “A população vai sentir a mudança e, é isso que o prefeito Pedro Ivo buscou, quando nos solicitou o estudo para a mudança do sistema, uma gestão moderna, rápida, que proporcione qualidade nesse serviço pago pelo munícipe”, concluiu.