Segundo Simepar, semana deve ser chuvosa no Vale do Iguaçu

Uma frente fria avança pelos estados da região sul do Brasil e deve causar instabilidades em todo o Paraná.

Apesar das altas temperaturas previstas nesta segunda-feira, 13, para boa parte do Paraná, à noite há previsão de tempestades no oeste, sudoeste e no sul paranaense. De acordo com as previsões do Simepar, a semana deve ser chuvosa na região de União da Vitória com mínimas 10˚C, e máximas que chegam na casa dos 18˚C.

Previsão do tempo em União da Vitória. Fonte: Simepar

Em Santa Catarina a Defesa Civil emitiu um alerta para risco de temporais e alagamentos, a partir da tarde desta segunda-feira, 13.

Na terça-feira, a instabilidade atmosférica volta a predominar em todas as regiões paranaenses. O avanço de uma frente fria provoca pancadas de chuva já durante a madrugada nos setores mais próximos à Santa Catarina. No decorrer do dia, a instabilidade se espalha pelas demais regiões do Estado, provocando pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento fortes.

A partir de quarta-feira a instabilidade segue presente sobre o Estado, com previsão de pancadas de chuvas nas diversas regiões paranaenses que seguem até o sábado, 17.

 

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.