Situação de Emergência: Granizo causa estragos em mais de 300 residências em Irineópolis

Os moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida, São Francisco, Jardim Brand e Valões, foram os mais afetados

·
Atualizado há 11 anos

Assessoria Irineópolis 

Csa no Bairro Nossa Senhora AparecidaUma tempestade de granizo que caiu por volta de 10 minutos da tarde de ontem, 21, causou uma série de prejuízos no município de Irineópolis. Os estragos se concentraram na área urbana da cidade, onde a estimativa inicial é de que cerca de 300 residências tiveram volume significativo de prejuízos. Os moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida, São Francisco, Jardim Brand e Valões, foram os mais afetados. Todas as casas cobertas de eternit ficaram praticamente sem telhado. Contudo, de acordo com a Administração Municipal os danos foram generalizados no restante das residências e prédios do município, que tiveram telhas e vidros quebrados. Na área rural, as culturas mais prejudicadas pela chuva de granizo foram o trigo e a cebola com perdas significativas. Já o tabaco, principal cultura cultivada no município, não apresentou prejuízos significativos.

Ainda hoje a Defesa Civil do município irá decretar Situação de Emergência. A Administração Municipal está buscando conseguir chapas de Eternit junto a Defesa Civil Estadual para prestar atendimento a famílias desamparadas e sem condições financeiras de recuperar parte de seus pertences.

Alerta

A Defesa Civil do município alerta os moradores que tiveram o telhado de suas casas danificado para que tenham o máximo de cuidado ao fazer a troca de telhas, ou chapas de Eternit para evitar possíveis acidentes.  Na noite de ontem, o coordenador regional da Defesa CivilEdson Antocheski, com uma equipe do Corpo de Bombeiros de Canoinhas e de Porto União, esteve no município para auxiliar a Defesa Civil do Município no socorro das famílias mais afetadas.  Foram distribuídos cerca de três mil metros quadrados de lona.