
A prefeitura de Porto União vai estudar a possibilidade de ceder um terreno para a empresa Tirol se instalar no município. Na verdade, a empresa já está instalada. Mas com a abertura de novos mercados, a Tirol quer construir uma grande unidade de distribuição em Porto União. A informação foi confirmada pelo vice-prefeito de Porto União, Aloísio Salvatti, já que o prefeito Anizio de Souza está tratando de uma forte gripe.
O proprietário da distribuidora da Tirol, Cesar Wilmsen, esteve na manhã de ontem no gabinete do vice-prefeito, onde detalhou o projeto de ampliação da unidade de distribuição da empresa e explicou que há necessidade de crescimento já que a demanda está aumentando, pois Canoinhas oferece mercado promissor para comercialização dos produtos que a empresa oferece.
O diretor da secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, Júlio Chaicoski, que acompanhou Wilmsen na visita ao gabinete do vice-prefeito, disse que tudo o que necessário para gerar postos de trabalho deve ser apoiado pela administração. “O prefeito Anízio e o vice Salvatti trabalham sério pela geração de empregos em Porto União”, disse. Já o vice-prefeito disse que o município tem um programa elaborado de incentivos para instalação de novas empresas ou ampliação das já existentes no município.
Unidade Industrial
A empresa Laticínios Tirol está com planos de expandir os negócios e construir uma nova planta industrial. A empresa, que tem sede em Treze Tílias (SC), estima que com a nova construção terá um recebimento de 2 milhões de litro de leito por dia, isto quando estiver em plena operação. O lugar onde será construída a filial da Tirol ainda está sendo estudado pela empresa, mas poderá ser em União da Vitória. Para realizar a escolha a empresa irá analisar questões de logística e critérios técnicos.
O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, está otimista com a perspectiva de o município receber o empreendimento. “A Tirol vai investir R$ 120 milhões e a prefeitura de União da Vitória não medirá esforços para trazê-los para cá. Além de gerar empregos na cidade, o leite cria empregos e gera renda no campo, o que é fundamental”, justifica. A cadeia produtiva do leite será o ramo com maior expansão nos próximos anos e o Brasil estará entre os países que mais irão exportar o produto.