TRAGÉDIA: Bruna deixou mais do que saudades

Morte prematura de jovem de Porto União, causa comoção no Vale do Iguaçu

·
Atualizado há 3 anos

(Arquivo Pessoal/Reprodução/Internet)

Sorriso fácil, inteligente, alegre, doce, espontânea. Esses foram alguns dos adjetivos que amigos e familiares escolheram para descrever a jovem Bruna Miguelissa, de 19 anos, que morreu de forma trágica, no início da noite de domingo, 30.

Bruna, em suas fotos e postagens na rede social fazia jus as homenagens que correram o dia todo. Filha de Ivete e Ilceu, e irmã de Paula, era a “bebê” da casa. E o amor pela sua família era nítido para quem convivia com ela.

A jovem estudante do 4° ano de TI no Instituto Federal no campus de União da Vitória, havia sido aprovada em maio, para os cursos de Medicina Veterinária no Centro Universitário do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), e em Administração no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv).


Mais do que Saudades

(Arquivo Pessoal/Reprodução/Internet)

Por onde Bruna passou deixou um pouquinho de si. A memória da menina vai ser sempre lembrada pelos colegas de trabalho, amigos, familiares.

A prefeitura de Porto União, onde foi colaboradora na Secretaria da Cultura e Agricultura manifestou uma nota de pesar e acrescentou que “deixa saudades, e ótimas lembranças.”

Uma colega de trabalho, deixou em seu perfil no facebook “Não há palavras para descrever o quanto estamos tristes e inconformados com a sua partida. Descanse em paz querida Bruna, hoje não pudemos te receber no trabalho, o céu te recolhe, ficamos com a saudade e agradecidos pelo tempo que desfrutamos da sua companhia.”

“Porque a vida é assim por que as pessoas boas partem antes, sempre alegre sempre pensando no lado positivo. Deixará saudades eternas. Que Deus te receba aí em cima prima. Sem acreditar que você se foi assim” diz outro post.

(Arquivo Pessoal/Reprodução/Internet)

Lucilei Marroco Rosa, ex-professora de Bruna, no colégio Antonio Gonzaga, localizado no bairro Santa Rosa, onde ela morou e estudou desde a infância, procurada pela reportagem manifestou profundo pesar, e lembrou dos bons momentos que guarda

“A Bruna sempre foi uma menina alegre, sorridente, estudiosa, amiga dos meninos e meninas! Dava prioridade para as tarefas e depois conversava, brincava e ajudava os coleguinhas que precisassem!”.

Bruna era da mesma turma que a sua filha GabrieleEu tenho muitas fotos dela, pois era uma turminha do 2° ano, estudava com a minha Gabi, consegui desenvolver muitos projetinhos com eles… Mas não tenho coragem nem de olhar essas fotos”, disse consternada.


Amo a senhora mãe!

(Arquivo Pessoal/Reprodução/Internet)

A última atualização de Bruna em sua rede social, foi para a sua mãe Ivete. Uma homenagem. Uma despedida, sem saber.

“A mão de minha mãe

Amassou o pão que me alimentou

A mão de minha mãe

Me aplaudiu na apresentação da escola

A mão de minha mãe

Bateu o bolo no meu aniversário

A mão de minha mãe

Segurou minha mão para atravessar a rua

A mão de minha mãe

Assinou a cartinha da diretora

A mão de minha mãe

Me fez carinho

A mão de minha mãe

Me repreendeu

A mão de minha mãe

Me pegou no colo

A mão de minha mãe

É a mão que Deus usa

Para cuidar de mim.”


A cerimônia de despedia e sepultamento aconteceu hoje, 31.

O namorado, que estava com ela no momento do acidente, segue internado no Hospital São Braz. O seu estado é grave.