UM LAR PARA REX: Cão que não saia de dentro de viatura é adotado por policial

Animal foi encontrado na SC 135

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

A história ganhou os canais de comunicação além dos limites de municípios. Desde o domingo, 21, o cabo Mauricio dos Santos concede entrevistas por conta da história protagonizada por ele e que contou com a participação especial do cachorrinho Rex, nome dado ao animalzinho encontrado na SC 135, na região de Matos Costa e Calmon, Santa Catarina.

“Estávamos fazendo uma fiscalização com radar no KM 101, em Rio das Antas. Por volta das 15 horas, eu estava com os soldados Mateus e Borges. Do nada, o cãozinho apareceu. Ele estava bem assustado, aparentava estar abandonado, com muito medo e confuso. Ele pulava em nós, nas nossas pernas, ficava em pé, como se quisesse colo. Ai, numa certa hora a gente foi na viatura, abriu a porta, e ele pulou pra dentro da viatura e não saiu mais. Ele ficava encolhido ali, realmente assustado. Na viatura, parece seguro também”, conta o cabo Maurício.

O animal ficou ali, quieto, por bastante tempo. No retorno para o posto, na cidade de Calmon, os policiais decidiram trazer o cachorro junto. “Não teria como deixar ele na estrada. Tem muito abandono de animais na rodovia e a gente não dá conta de todos. Procuramos dar o suporte para o animalzinho, encaminhar ele pra adoção. Mas, no caso do Rex, ninguém passou e ele não saia da viatura”.

Rex veio nos pés do policial e na unidade, cabo Mauricio já estava com planos de adotá-lo.

“Dei agua e comida no posto. Quando voltei pra casa, começamos a tratar. Demos banho, comida, agua, fomos ao veterinário. Ele chorava muito, até lacrimejava”, explica.

Agora, Rex, fã da viatura, mora na casa do cabo Mauricio, em Porto União. Ali, junto com a esposa, Camila e com os filhos, Isaque e Mariana, o animalzinho vem se adaptando ao novo lar, compartilhando uma vida mais afetuosa junto do outro bichinho que a família já tinha.

A história ganhou bastante repercussão desde que o militar contou o fato ao setor de comunicação social da Policia Militar. “O fato foi ao conhecimento de muita gente. Estamos bem, o Rex está bem”.

Assista ao vídeo:

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta