União da Vitória altera decreto da Covid-19

O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, assinou nesta segunda-feira, 22, o decreto nº 503/2021 que altera o artigo 7º do Decreto nº 501/2021 que está vigorando desde a semana passada.

Com a alteração que passou a valer na terça-feira, 23, deverá ser obrigatória a apresentação da carteira de vacinação ou o Certificado Nacional de Vacinação contra a Covid-19 para eventos que tenham público superior a 200 pessoas. O comprovante será cobrado para as pessoas que se enquadram no Plano Nacional de Vacinação, ou seja, para pessoas acima de 12 anos.

O certificado deverá ser apresentado em competições esportivas, casas de festas, casas de shows e espetáculos, casas noturnas, exposições corporativas, convenções, congressos, teatros, auditórios, circos e similares.

A responsabilidade da verificação da carteira de vacinação é do promotor do evento e que poderá haver fiscalização e aplicação de sanções em caso de descumprimento.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.