União da Vitória fará parte da primeira fase do programa Paraná Produtivo

Criado pelo Governo Estadual para identificar potenciais e carências das regiões e planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios, o Programa Parada Produtivo iniciará os trabalhos em União da Vitória no mês de maio.

“A intenção é contribuir para a geração de emprego e renda e a diminuição das desigualdades regionais”, afirma o Secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, “A ideia é fortalecer o que há de melhor na região e estimular o protagonismo e o desenvolvimento planejado”, completa.

Tendo como eixos prioritários: pessoas, sistemas produtivos e infraestrutura, o Programa contará com investimentos na infraestrutura local, capacitação de pessoas e fortalecimento dos sistemas produtivos, como pavimentação de estradas rurais, retomada do turismo, apoio ao pequeno produtor, apoio ao cooperativismo e energias renováveis.

Inicialmente serão realizadas oficinas reunindo prefeitos, secretários municipais e lideranças do setor produtivo com o objetivo de elaborar diagnósticos da região e elencar oportunidades. Em um segundo momento a priorização das ações e, finalizando com a entrega do plano de ação a ser desenvolvido no terceiro trimestre deste ano.

“O Programa Paraná Produtivo vem de encontro ao que buscamos para nosso município, com a priorização da geração de emprego e renda, o fortalecimento de nosso setor produtivo e a melhora na infraestrutura, principalmente do interior e de nossos atrativos turísticos. Recebemos com muita satisfação a notícia que faremos parte da primeira fase do Programa”, ressalta Bachir Abbas Prefeito de União da Vitória.“Agradecemos as lideranças estaduais, que vem fazendo um importante trabalho para nossa cidade, pela inclusão de União da Vitória no Programa, o Líder do Governo Deputado Hussein Bakri tem atendido todas as demandas que levamos, junto ao Governador Ratinho Júnior, bem como, os Deputados Estaduais Alexandre Curi e Emerson Bacil que representam nossa região. O momento é de união, e temos que trabalhar em prol do desenvolvimento e crescimento de União da Vitória”, completa.

O trabalho vai envolver atores locais, o setor produtivo, universidades e governo, e as decisões serão tomadas com base na análise de indicadores, selecionando as ações que melhor atendem a necessidade da região. Os investimentos do Governo Estadual serão direcionados de acordo com projetos elencados pelo plano de ação desenvolvido, otimizando ações e recursos.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.