União da Vitória lança Linha de Crédito que vai aportar até R$5 milhões

Financiamento com juros mais baixos, melhores condições para empréstimo e benefício direto para os microempreendedores individuais e micro e pequenos empreendedores. Esse é o objetivo da Linha de Crédito do Programa de Desenvolvimento Econômico Municipal lançada na manhã desta segunda-feira, 27, em União da Vitória.

A Linha de Crédito foi possível com o aporte R$500 mil reais a título de garantia realizado pelo Município de União da Vitória e que através do sistema de alavancagem vai reverter até 5 milhões de reais em garantia real para empresários. Para as empresas, além da facilidade de não precisar de garantia e fiador, a Linha de Crédito também vai oferecer carência de até 60 dias, taxas a partir de 1,49% e em até 48 vezes para pagamento.

Durante o lançamento da Linha de Crédito, o prefeito Bachir Abbas, afirmou que esse investimento foi um trabalho construído entre o município, Governo do Estado, SEBRAE, a Sociedade Garantidora de Crédito -SGC e outas entidades, e que vai girar e reverter benefícios para toda a economia de União da Vitória, e garantir segurança principalmente para os microempreendedores individuais, micro e pequenos empreendedores.

“Depois de um período difícil de pandemia, conseguir um crédito barato e fácil vai facilitar nossas MEI, Micro e Pequenas empresas”, afirmou o prefeito que ainda destacou que já a partir desta terça-feira, 28, o empreendedor pode procurar uma das instituições financeiras para solicitar o seu crédito “e o mais importante, sem precisar de avalista e garantia”, frisou.

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, que participou de maneira online do lançamento parabenizou União da Vitória e o prefeito por, de forma exemplar, ter realizado esse aporte financeiro, que vai ajudar os empresários do município. “Muitas vezes a gente tem uma empresa sólida, tranquila, gente boa como a gente fala na gíria, mas muitas vezes não tem patrimônio para dar garantia e nesse caso a garantidora vai fazer essa parcela de contribuição e colaborar graças aos recursos que foram colocados pelo nosso prefeito”, destacou Piana.

Para o gerente da Regional Sul do Sebrae, Cesar Colini, que também participou do evento de forma online, o momento que União da Vitória vive com todo o Plano de Retomada da Economia e agora com esse aporte financeiro mostra a integração entre o pode público e entidades como o Sebrae e a SGC que vão alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico do Município.

Linha de Crédito
Para ter acesso a Linha de Crédito, o empresário pode procurar uma das instituições financeiras que fazem parte do projeto, Fomento PR, SGC Centro Sul, Cresol, Sicoob, Sicredi, Civia, Caixa, Banco do Brasil, Unicredi, Uniprime, Rapidium, Credisol e Banco da Família. ou a Casa do Empreendedor para receber todas as orientações.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.