União da Vitória receberá Programa Castrapet

O Município de União da Vitória está incluído no terceiro ciclo do Castrapet Paraná, programa permanente de esterilização de cães e gatos do estado.
Os recursos investidos são do Fundo Estadual do Meio Ambiente ou de emendas parlamentares, como as que União da Vitória recebeu, através dos deputados Alexandre Curi e Ademar Traiano.
As cirurgias são gratuitas para a população e, além da castração, os tutores recebem medicação para o pós-operatório e orientações para o bem-estar animal.

O secretário de Meio Ambiente de União da Vitória, Antonio Nhoatto, ressaltou a importância do Município estar incluído neste novo ciclo do programa, “com o Castrapet podemos estender as castrações, além das que já temos contratadas, garantindo assim maior atenção à saúde animal”, destacou.

As cirurgias são realizadas por equipes de veterinários que percorrem o Estado para atender a população de baixa renda, protetores e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), conforme critérios estabelecidos pelas prefeituras, mediante cadastro de inscrição. As inscrições para participar do Castrapet e garantir os benefícios das esterilizações são viabilizadas pelas prefeituras municipais atendidas.

Mais informações, podem ser retiradas no setor de Defesa Animal (42) 3522-3266.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.