URGENTE: Inmet alerta para risco de neve durante a noite de hoje na região

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê a possibilidade de nevar no Paraná nesta noite, em cidades da região Central, Campos Gerais, Extremo Sul e Sudeste do estado. Ventos fortes causados pela tempestade Yukecan também atingem a região.

A tempestade subtropical batizada de Yakecan, que em tupi-guarani significa “o som do céu” provoca fortes alterações meteorológicas no Sul brasileiro a partir desta terça-feira. Apesar de alterar as condições climáticas no Paraná, o meteorologista Marco Antonio Jusevicius, do Simepar, informa que a tempestade não atinge de forma direta o estado.

De acordo com o meteorologista, as rajadas de vento esperadas para o Paraná são de 60km/h podendo chegar até a 70 km/h no litoral. De acordo com o Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, 34 cidades paranaenses podem ter registro de neve entre esta noite de terça e a manhã de quarta. São cidades das regiões de Guarapuava, Ponta Grossa, União da Vitória, Irati, São Matheus do Sul e General Carneiro. Apesar do alerta, o meteorologista do Simepar informa que a maior possibilidade é de ocorrer apenas chuvas congeladas e que, caso neve, será um fenômeno rápido.

Até o momento, esta terça-feira foi o dia mais frio do ano em todo Paraná, com a menor temperatura sendo registrada em General Carneiro, de meio grau. Em Curitiba, os termômetros marcaram 4,8 graus. As baixas temperaturas são um  fardo a mais para pessoas em situação de rua. A prefeitura da capital informou que acolheu na noite mais fria do ano, cerca de mil e 200 pessoas em casas de assistência social.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.