PSS: serão 40 vagas disponibilizadas para preenchimento em caráter temporário

·
Atualizado há 11 anos

PSSA Secretaria de Educação de União da Vitória divulgou na tarde desta terça-feira, 11, que já havia lançado edital para inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para professores. No primeiro comunicado o Secretário de Educação Célio Calikoski informou que seriam contratados aproximadamente 20 professores em caráter temporário. Mas hoje, 12, outro comunicado foi feito pela Secretaria. 

Ao total serão selecionados 40  professores para educação infantil e 30 professores para o ensino fundamental I. Estes são para preenchimento das vagas de professores já efetivados pelo Município que serão afastados para a confecção de uma Cartilha Educacional.

O edital também assegurara à pessoa com deficiência o direito de inscrever-se, desde que as atribuições sejam compatíveis com a sua deficiência. Este PSS consistirá especificamente em Prova de Títulos referentes a Escolaridade e Tempo de Serviço.

As inscrições seguem até sexta-feira, 14. O horário de inscrição é das 9 às 11h30 e das 13 às 17 horas na sede da Secretaria Municipal de Educação (Prefeitura Velha), situada na Praça Coronel Amazonas, número 46.

Confusão

Alguns profissionais estavam confusos com o lançamento do edital para PSS sendo que a Prefeitura de União da Vitória realizou recentemente um Concurso Público no qual aprovou diversos professores que ainda não foram para as salas de aula.

Estes, como o Secretário de Educação do município Célio Calikoski diz, são professores aprovados em Concurso Público para vagas reais. “Em situações de morte ou aposentadoria de professor os aprovados no concurso começam a ser chamados. O que não é o caso do PSS”, afirmou Célio.

As vagas do PSS são para cobrir professores que são afastados temporariamente, ou por questões médicas ou para a conclusão de cursos.

Chamadas para vagas reais

A convocação para os professores aprovados em Concurso terá início em 2014. Segundo o Secretário de Educação todas as vagas de professores efetivos já foram completadas. “A partir do ano que vem começam os pedidos de aposentadoria, dai começa a convocação dos aprovados em Concurso Público.”