Vara da Família realizar audiências na região

fotoO assunto foi discutido em reuniões que ocorreram nos dias 27 e 28 de fevereiro, no gabinete judicial da Vara de Infância e Juventude e Família de União da Vitória, entre o Juiz de Direito, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, e os prefeitos das cidades de Cruz Machado, General Carneiro e Bituruna, todos integrantes da Comarca, e atendidos pela Vara.

Além de tratar de questões de interesse comum, como a inclusão de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino que se encontram em situação de evasão escolar no projeto existente na Comarca, foram discutidos ainda assuntos envolvendo a administração da Casa Lar e dos Conselhos Tutelares, além da realização de audiências da Vara da Família nos municípios. Esclarece o juiz “que com isso evitam-se o deslocamento de pessoas que residem longe do Fórum, muitas delas carentes, e que possuem grande dificuldade para comparecer a uma audiência, perdendo até um dia inteiro de emprego, e deixando seus afazeres domésticos.”

foto5O prefeito interino de Bituruna, José Constantino de Lara Ribas, assinou convênio já formalizado pelo Tribunal de Justiça, e que possibilita ainda neste primeiro semestre àqueles que residem no município sejam atendidos. Dando continuidade ao projeto de descentralização da Vara da Família, o Juiz de Direito acertou também com o prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, para assinatura de convênio similar, o que será objeto de requerimento já na próxima semana à Presidência do Tribunal de Justiça. Também participaram das reuniões no Fórum o prefeito de General Carneiro, Joel Ricardo Martins Ferreira, a Secretária de Ação Social de Cruz Machado, Juliana Sembay, além da Dra. Célia Fátima Morandi, advogada em Bituruna, que trabalha com o Projeto Advogado da Família.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.