Vereador de Caçador está entre as vítimas do naufrágio em Laguna

·
Atualizado há 2 anos

Vereador Ricardo de Moraes Barbosa foi confirmado como uma das vítimas. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O vereador do município de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, Ricardo de Moraes Barbosa, de 46 anos, é uma das vítimas do naufrágio que ocorreu na tarde desta sexta-feira (14), nos Molhes da Barra, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

A segunda vítima foi identificada pela assessoria como Deyvid Fernandes, de 29 anos. O filho do vereador Michel Barbosa, de 25 anos, segue desaparecido.

Segundo o Corpo de Bombeiros do município, eles estavam em embarcação de passeio onde haviam sete tripulantes, todos homens. Quatro pessoas foram resgatadas com vida.

De acordo com os militares, quatro pessoas foram resgatadas com vida. “Foi localizado a embarcação com três pessoas que estavam agarradas nela. Localizamos também mais duas vítimas em parada cardiorrespiratória a aproximadamente 300 metros de distância da embarcação”, disse o comandante do 8ºBBM, tenente Henrique José Schuelter Nunes.

No início da tarde o vereador chegou a compartilhar fotos de um grupo de homens na embarcação durante um passeio.

Em nota oficial, a Câmara de Vereadores se manifestou, lamentando a perda do parlamentar e consolando a família e amigos. Confira:

NOTA OFICIAL

A Câmara Municipal de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), em um trágico acidente na cidade de Laguna.
Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes.

Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro.

Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas.

Caçador, 14 de janeiro de 2021.

Sobre o vereador

Ricardo era natural do município de Caçador. Filho de Senilda e José Manoel Barbosa (in memoriam), era pai de Michel Ricardo Barbosa, que está desaparecido após o naufrágio.

Era presidente da Pioneira Associação de Mútuo, Benefícios e Proteção Veicular e também Vereador pelo PSDB. Foi também secretário da Infraestrutura do município no período de março de 2016 até julho de 2017, quando, na condição de suplente de Vereador, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Caçador, permanecendo até abril de 2020.

Foi eleito Vereador nas eleições municipais de 2020 pelo PSDB e atualmente exercia a função de presidente da Comissão de Legislação e Justiça.