Vereador de Caçador morre em litoral depois de acidente com lancha

O filho do político continua desaparecido

Uma embarcação naufragou na tarde desta sexta-feira, 14, por volta de 15h, nos molhes da Barra, em Laguna, no sul do Estado, causando a morte do vereador de Caçador Ricardo de Moraes Barbosa, 48 anos e de Deivid Fernandes, 29 anos, conhecido como Jabu.

Deyvid Fernandes também foi a óbito (Reprodução)

O filho do vereador,  Michel, de 25 anos, está desaparecido. Outras quatro pessoas foram resgatadas, socorridas e encaminhada para o Pronto Socorro de Laguna.

De acordo com um oficial dos Bombeiros de Laguna, que atuou na operação, a embarcação naufragou e foram encontradas três pessoas com vida, que foram socorridas. Outra duas, porém, foram encontradas em elevado grau de afogamento, levadas para a terra e receberam manobras de ressuscitação sem que houvesse resposta e foram declaradas em óbito.

A morte do vereador foi confirmada por familiares.

Vereador Ricardo de Moraes Barbosa foi confirmado como uma das vítimas. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O Corpo de Bombeiros de Laguna retoma na manhã deste sábado, 15, as buscas por Michel Ricardo de Moraes Barbosa, de 25 anos. Ele está desaparecido após o naufrágio de uma lancha no mar de Laguna, no litoral Sul de Santa Catarina.

Jovem continua desaparecido (FOTO: Reprodução Caçador on line)

O acidente

A lancha teria virado após ser atingida por uma onda. Segundo os bombeiros, o mar estava bastante agitado no momento em que ocorreu o acidente. Ainda de acordo com a corporação, os quatro sobreviventes ficaram agarrados ao casco da embarcação até a chegada do resgate. Já as duas vítimas fatais foram encontradas distantes 300 metros do local.

Vereador passava férias na praia com a família e amigos, ele foi levado ao hospital, mas não resistiu. Segundo o site Gaúcha ZH, Ricardo e Devid teriam tentado salvar Michel quando o mesmo se afastou da embarcação.

Amigos estavam passando férias na região

Segundo comunicado oficial da Câmara de Vereadores de Caçador, o político estava aproveitando o período de recesso com familiares e amigos no sul de SC. Em nota, o Poder Legislativo do município manifestou pesar:

A Câmara Municipal de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), em um trágico acidente na cidade de Laguna

Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes. Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro.

Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.