“Loja do futuro” chega à União da Vitória

O Boticário é a primeira marca a utilizar aplicativo exclusivo que permite uma compra personalizada, sem caixas, sem filas

(Foto: Divulgação).
(Foto: Divulgação).

Com a ascensão da tecnologia, os consumidores têm se mostrado cada vez mais exigentes no momento de compra. Muito além de adquirir um novo produto, as pessoas buscam uma experiência de consumo que atenda às suas necessidades mais específicas.

Seguindo essa tendência, o Boticário aliou tecnologia e inaugurou nesta quinta-feira, 23, em União da Vitória, na loja da rua Pedro Siqueira Cortez, um conceito de loja inédito na região, que permite que a compra seja completamente personalizada. A marca está presente na cidade desde 2009 sob o comando da franqueada Léia Queiroz.

boticario-uniaodavitoria-conceito (4)O novo modelo de atendimento possibilita que a consultora tenha acesso a uma série de informações sobre seus clientes assim que eles chegam à loja, como nome e últimas compras, por meio de um aplicativo, que também acessa informações do clube de fidelidade Viva O Boticário. Com isso, a vendedora pode sugerir os itens mais relevantes para seus consumidores, considerando aspectos como a faixa de preço, últimas compras efetuadas e até mesmo os lançamentos mais indicados para a época do ano.

Outro diferencial está no sistema de pagamento que evita enfrentar fila, uma vez que a própria atendente fica responsável pelo processamento  da compra, que pode ser feita com dinheiro, cartões e  até ter descontos por meio dos pontos acumulados no programa de fidelidade. A nota fiscal também pode ser impressa no mesmo instante do pagamento ou enviada direto para o e-mail.  O Boticário é a primeira marca de beleza brasileira a usar o modelo na operação de venda.

De acordo com Eduardo Javarotto, diretor comercial do Boticário, nos últimos anos, comprar deixou de ser uma ação mecânica de consumo para se tornar uma verdadeira experiência de marca. Ele explica que, com a agilidade no processo, o consumidor pode investir seu tempo no que realmente interessa, conhecendo a marca e experimentando os produtos.

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“Uma pesquisa realizada pelo IBOPE apontou que o consumidor do século 21 preza pela praticidade e agilidade, mas não dispensa o prazer de tocar e experimentar os produtos. No Boticário, nossas prioridades são qualidade dos itens e excelência no atendimento e, com essa inovação, estamos dando um enorme passo na evolução dos nossos serviços, sempre com foco em tornar a relação entre a marca e o consumidor uma experiência positiva”, afirma o executivo.


Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

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