Para ajudar na construção dos sonhos

Processo de autodescoberta e de conhecimento, é o mote do trabalho do coach. Raylla Hort descobriu na profissão, sua missão de vida

raylla-coach-informe
Raylla Hort é coach há um ano (Foto: Arquivo pessoal).

Imagine que você tem um sonho. Imagine que você não sabe por onde começar para realizá-lo. É ai, quebrando essa lacuna, que entra o coach, o profissional focado nas descobertas, uma espécie de amigo que, a partir de perguntas, faz com que você descubra a si mesmo – e alcance o que tanto deseja. Esse é o trabalho de Raylla Hort, ou melhor, essa é sua missão, como ela prefere definir. Profissional há um ano, Raylla encontrou no coach, sua felicidade. “É uma paixão em minha vida. O resultado que ele permite é muito transformador e faz com que eu ame isso”, conta.

E pensar que a área, de gestão de pessoas, entrou na sua vida meio que por caso. É que Raylla é formada em engenharia de produção e foi logo após a conclusão da faculdade que se encontrou como coach. Deu certo. Hoje, a profissional atende à noite. Quem chega, é recebido com um sorriso e com um café. “O cliente chega no escritório e toma um cafezinho. É sempre assim”, conta, com alegria.

Procuram pelo trabalho, gente de todas as idades, gêneros – e até “pessoas jurídicas”. “Um ano como coach, apesar de pouco, já atendi muitos clientes, onde me desenvolvi em conjunto nessas várias horas do processo, com resultados incríveis”, garante. “Quero trabalhar com o coaching para o resto da vida”, completa Raylla, também em processo de autoconhecimento.

Mas, o que é?

Raylla define o conceito de um jeito bem simples e ao mesmo tempo complexo. “É como colocar um par de óculos, quando você enxerga até o que a pessoa não enxerga. É uma consultoria baseada em perguntas, onde todas as decisões são tomadas pelo cliente que se desenvolve. O coaching é um process. Uma pessoa pode ter um sonho simples ou gigantesco e pode realizar os dois. Mas antes, ela precisa se conhecer”.

E não se trata de anos visitando um profissional para consultorias. O processo, geralmente, é rápido. “Você pode ter um sonho realizado em dois meses. Ou em seis. Você tem que aceitar e continuar lutando até conseguir”, ensina Raylla.

O efeito dos resultados é contagioso – o que é muito bom. Depois dessa imersão, de uma jornada profunda, o cliente do profissional coach, acaba compartilhando conhecimento com quem está por perto, até mesmo de maneira inconsciente. “O método ensina a aproveitar a jornada, o processo desenvolve a resiliência para valorizar os desafios, aprender com o erros e seguir em frente”, define.

“Não tenha medo de investir em você. O processo mostra que o mundo é muito maior”

“Muitos clientes têm muitas ideias mas não sabem como começar. Eu diria assim: se você está com muitas ideias e não sabe o que fazer procure um coach ou profissional de coaching. É um investimento que vale a pena. Não tenha medo de investir em você. Você é pessoa mais importante da sua vida. O processo transforma sua visão de mundo e de si mesmo”.

Inovação

A coach, que já ajudou os mais diversos públicos, também está com foco no desenvolvido para mulheres. Raylla acredita que o empoderamento delas, é fundamental para o desenvolvimento da economia regional. Por isso, ela lançou o grupo, ‘Ser Mulher’, uma plataforma ainda inicial que foca na divulgação “delas” e de seus serviços. A proposta é compartilhar contatos e fazer com que as redes de negócios aconteçam entre esses grupos. Fomentar empreendimentos, é a grande sacada. “Esse grupo está no início ainda, mas a ideia é divulgar com o intuito de oferecer cursos oferecidos para elas, de relacionamento, de desenvolvimento pessoal, de autoestima e divulgar o trabalho de toda a região”, explica Raylla.

E para ampliar todas suas ideias e o trabalho do coach, a profissional também está montando um canal no Youtube que nos próximos dias, exibe seu primeiro vídeo. “As pessoas podem realizar sonhos incríveis! Se elas tiverem fé, acreditarem em si mesmas, não desistirem. O grande segredo para o sucesso é fazer o seu melhor todos os dias”, diz

Ao alcance das mãos!

Anita, Beyoncé, Ray Kroc, Bianca Andrade, Kim Kardashian e Flávio Augusto são alguns dos exemplos de quem conseguiu definir um sonho e chegar lá

Serviço

O escritório de Raylla fica na rua Marechal Deodoro, 1000, em União da Vitória. As sessões acontecem sempre à noite. Para saber mais: 42 9 9979-9248 e @rayllahortcoach, no Instagram.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta