Bakri anuncia a liberação dos recursos para obras na Praça Coronel Amazonas

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O deputado Hussein Bakri (PSD) entregou nesta quarta-feira (12) ao vice-prefeito Bachir Abbas a homologação da nova licitação para as obras da Praça Coronel Amazonas. Com a liberação de R$ 1,125 milhão por parte da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), os trabalhos de revitalização de um dos pontos centrais de União da Vitória devem ser retomados nos próximos dias. A expectativa é de conclusão das obras em no máximo cinco meses.

“Com o bom trânsito que temos dentro do Governo, em particular com o secretário João Carlos Ortega, garantimos que nenhuma obra em andamento em União da Vitória fosse descontinuada na mudança de gestão. Ao contrário, estamos conquistando cada vez mais investimentos, com o objetivo de desenvolver a cidade e levar emprego e renda à população”, afirmou Hussein Bakri.

O parlamentar é Líder do Governo Ratinho Junior (PSD) na Assembleia Legislativa e representante oficial de União da Vitória junto ao Executivo estadual.
Iniciada em novembro de 2018, a obra de revitalização da Praça Coronel Amazonas, no Centro de União da Vitória, teve o contrato rompido em agosto do ano passado depois de a construtora responsável não cumprir o cronograma de entrega do serviço. No mês de junho, quando o trabalho já deveria estar concluído, o andamento era de apenas 27%.

Dessa forma, a prefeitura teve de fazer uma nova licitação, cujo vencedor foi conhecido há duas semanas. Superada essa etapa, o Governo do Estado homologou o certame para liberar os recursos necessários para a retomada da obra. A revitalização da praça engloba a realização de drenagem e águas pluviais, calçadas, canteiro, bancos, lixeiras, bicicletários, iluminação, construção de dois quiosques, uma fonte interativa com espelho d’água, pergolado em madeira, museu ao ar livre e arco decorativo, além do remanejamento dos monumentos existentes (rosa dos ventos e mapa do Brasil).

Essa obra tem um caráter histórico para União da Vitória e, para mim em particular, é carregada de sentimento, afinal estudei na frente da praça, no Colégio Estadual José de Anchieta. Por isso, é motivo de muita satisfação essa garantia de que a obra será retomada e finalmente concluída”, destacou Hussein Bakri.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta