Curi assina documento que autoriza licitação de pavimentação da PR-990

·
Atualizado há 3 anos

(Foto: AEN).
(Foto: AEN).

O deputado estadual Alexandre Curi assinou, com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o secretário estadual da Infraestrutura e Logística (SEIL), Sandro Alex, e o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, documento que autoriza a licitação do projeto executivo para a obra de pavimentação da PR-990, que vai ligar a PR-364 ao município de Rebouças. O valor investido pelo Governo do Estado é de R$ 1,2 milhão.

Para Alexandre Curi, a assinatura do documento representa uma grande conquista para o município.

“É uma reivindicação antiga da população de Rebouças. Há mais de uma década discutimos alternativas para essa tão sonhada pavimentação. É a maior obra de infraestrutura da história do município. Agora, finalmente, está próxima de sair do papel para melhorar ainda mais a vida das pessoas”, afirmou.

No final de 2019, o governador Ratinho Junior sancionou um Projeto de Lei (PL), aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná, que estadualizou uma extensão de 12,6 quilômetros da PR-990, que dá acesso a Rebouças. Essa iniciativa, que transferiu a responsabilidade de manutenção do âmbito municipal para o estadual, vai possibilitar a pavimentação com recursos do Governo do Estado.

De acordo com Curi, o asfalto vai levar desenvolvimento para o município e fortalecer o comércio local, além de garantir mais segurança para motoristas e moradores.

“Esse investimento só foi possível graças à sensibilidade do governador Ratinho Junior. Essa ação vai aquecer a economia da região e, ao mesmo tempo, proporcionar mais tranquilidade para quem trafega por essa via todos os dias”, destacou.

Os recursos são provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), dentro do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná. A expectativa é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2022.

O deputado Curi lembrou ainda que a pavimentação da PR-990, faz parte de diversos projetos na área de infraestrutura e mobilidade, elaborados pelo Governo do Estado, para tornar o Paraná cada vez mais preparado para atrair investimentos que geram emprego e renda.

“É um esforço para modernizar a malha viária e trazer mais desenvolvimento para os paranaenses. Em Rebouças, por exemplo, iniciamos os trâmites burocráticos necessários e logo as máquinas estarão trabalhando a todo vapor”, finalizou.