Prefeitura de Irineópolis pede informações sobre andamento de obras na BR 280

Durante audiência realizada na semana passada na superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), em Florianópolis, o prefeito Lademir Arcari e o Vereador Zé Nogara pediram informações ao engenheiro Ronaldo Carioni Barbosa sobre o andamento das obras do trevo no Km 276 da BR 280.

“As obras estão paradas e o trecho representa um alto risco de acidentes, notadamente no inverno, pela incidência de neblina e pela demanda dos usuários, principalmente a população de nosso município que utiliza com frequência a rodovia”, justificou o prefeito. Também foram solicitadas informações sobre o andamento e retomada da recuperação da BR 280.

Ainda no DNIT o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores pediram para que a ferrovia que corta o município, e que hoje é considerada operacional, seja transferida para trecho desativado, tendo em vista a sua não utilização pela empresa concessionária, bem como pelo estado de abandono em que se encontra, com trechos sem trilhos e com a maioria dos trechos com mata fechada. “Entendemos que a transferência para ferrovia desativada possibilitará ao município a conservação da área, promovendo a sua limpeza e utilização para o bem estar da população”, avalia Arcari.

Foto: da assessoria
Foto: da assessoria

 

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.