Sandro Alex anuncia projeto de contenção do morro no Dona Mercedes

Ao lado do Deputado Hussein Bakri, Secretário da Infraestrutura disse que vai autorizar nesta segunda-feira a elaboração do estudo da obra na PR-446

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O Deputado Hussein Bakri (PSD) e o Secretário Estadual da Infraestrutura, Sandro Alex, vistoriaram nesta sexta-feira (14) a situação da PR-446, no entroncamento da BR-153 com a Ponte Manoel Ribas, sobre o Rio Iguaçu, em União da Vitória. No início da próxima semana, uma equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) estará no bairro Dona Mercedes para iniciar o projeto executivo da obra de contenção do maciço de pedras, que costuma sofrer deslizamentos em dias de chuva forte. A expectativa é que os serviços sejam iniciados em 60 dias.

“A população está sofrendo muito com a situação em que a estrada se encontra hoje, sendo obrigada a fazer um desvio de quase 12 km. Expliquei o problema ao Secretário Sandro Alex, que de imediato se prontificou a solucioná-lo”, afirmou Hussein Bakri, que é Líder do Governo Ratinho Junior (PSD) e representante do Sul do Paraná na Assembleia Legislativa.

No dia 25 de agosto do ano passado, o desmoronamento de várias pedras provocou a interdição completa da via. O trânsito foi parcialmente liberado em janeiro – apenas para veículos pequenos – por meio da primeira obra autorizada por Sandro Alex à frente da Secretaria da Infraestrutura.

Desde então, os moradores pediam uma solução definitiva, que agora começará a sair do papel com a elaboração do projeto de contenção do morro acima da estrada. A autorização para o estudo será assinada nesta segunda-feira (17) pelo Secretário Sandro Alex e, assim que ele for concluído, será feita a licitação da obra.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta