Secretaria de obras age fortemente no centro e no interior

(Foto: Assessoria Prefeitura de União da Vitória).
(Foto: Assessoria Prefeitura de União da Vitória).

As ações podem parecer recorrentes. E, em alguns casos, são mesmo: patrolar, empedrar e recuperar bueiros é uma constante necessária para a boa organização viária do município. Justamente por isso, tais ações são importantíssimas, mas, ao mesmo tempo, desgastantes para a estrutura administrativa.
Com uma agenda permanente destes serviços de melhorias, a secretaria de obras de União da Vitória tem conseguido se desdobrar para atender regiões urbanas e rurais.

Esta véspera de feriado de 1 de maio marca a conclusão destes serviços de manutenção das vias não pavimentadas na região do bairro São Basílio (próximo ao Clube Náutico). Ruas pavimentadas, como a rua Dom Pedro II, também receberam atenção especial com o fechamento de buracos.

No interior, destaque para a “estrada dos fornos” que faz a ligação com a balsa. “Foi realizado um aterro com 50 cm de altura, numa extensão de 150 metros, para evitar os alagamentos que eram comuns. Colocamos cascalho e garantimos, assim, o fluxo em dias de chuva, principalmente do ônibus escolar. Na mesma região terminamos o patrolamento de dois quilômetros da estrada que liga as comunidades de São Domingos e Guaíra”, disse o secretário de obras Aloísio Salvatti.

A estrada do loteamento Furlan ao Jardim Angélica também recebeu melhorias. Enfim, vários consertos de pavimentação e limpeza de bueiros estiveram na pauta de trabalhos na área urbana onde, atendendo cronograma estipulado pelo prefeito Santin Roveda, foram construídas novas faixas elevadas diante de escolas. “Até o final do ano todas as escolas municipais terão recebido este item de segurança no trânsito”, destacou Salvatti.

Além disso, a secretaria de obras atuou na limpeza da pista de atletismo no entorno do campo do estádio Antiocho Pereira. A pista ainda vai receber pó de pedra nos próximos dias. “Ações que estamos realizando em parceria com a secretaria de esportes, haja vista que no dia 11 de maio haverá jogo do Iguaçu no estádio”, finalizou.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta