União da Vitória é incluída no contexto territorial do Separtec

Os Parques Tecnológicos de Inovação vão abranger todos os municípios da Amsulpar

Decisão foi anunciada em reunião na manhã de quarta-feira, 21 (Foto: Divulgação/Assessoria).
Decisão foi anunciada em reunião na manhã de quarta-feira, 21 (Foto: Divulgação/Assessoria).

União da Vitória está oficialmente incluída no processo de credenciamento de parques tecnológicos do Paraná. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 21, em reunião do Projeto de Desenvolvimento Território Iguaçu com o secretário executivo do Sistema Estadual de Parques Tecnológicos (Separtec), José Maurino Martins.

Um parque tecnológico consiste em área física com empresas, incubadoras e instituições de pesquisa. A intenção é compartilhar conhecimento, equipamentos e recursos para gerar desenvolvimento tecnológico e benefícios econômicos e sociais. O papel da Prefeitura é garantir investimentos, principalmente fiscais.

Para incluir uma cidade no processo, o Separtec leva em conta relação com universidades, possibilidade de inclusão do parque no plano diretor do município, equipamentos, serviços disponíveis, entre outros.

“Graças ao trabalho exemplar de União da Vitória no desenvolvimento tecnológico conseguimos essa inserção com méritos com relação ao planejamento estratégico para o desenvolvimento dos parques tecnológicos”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo, Valter Cano.

Os parques tecnológicos vão abranger todos os municípios da Amsulpar. O credenciamento possibilita inúmeras condições de aportes dos governos federal e estadual.

“Essa inclusão vai agregar um valor imenso para o desenvolvimento e pesquisa em novos produtos, como na questão da erva-mate e do basalto”, explica Cano.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta