A 43ª Semana Literária Sesc e Feira do Livro, com o tema “Poesia em toda parte”, em celebração à efeméride de 80 anos do poeta Paulo Leminski, ocorrerá, em União da Vitória, entre 7 e 9 de agosto de 2024.
Duas atividades da programação serão realizadas no auditório da Unespar campus União da Vitória.
No dia 7 de agosto, quarta-feira, às 19h, ocorrerá o bate-papo “Ideias de livros, ideias de vida”, com Emília Nuñez (vencedora do Prêmio Jabuti 2023, com a obra Doçura) e César Obeid.
Os escritores vão dialogar a respeito da construção literária infantil e infantojuvenil, além de debater sobre poesia, escrita criativa e publicações.
Já no dia 8 de agosto, quinta-feira, também às 19h, será realizado o bate-papo “Os recados do acaso”, com Gloria Kirinus e Lucas Buchile.
Os escritores abordarão o despertar do encanto pelas letras, e falarão sobre descobrir e redescobrir a linguagem e suas possibilidades escritas, utilizando-se da imagem, do som e dos referenciais de grandes pensadores da literatura.
As atividades são gratuitas, mas têm vagas limitadas. A programação completa da semana no Sesc União da Vitória pode ser conferida no site https://www.sescpr.com.br/semanaliteraria/programacao/?t_cidade%5B%5D=uniao-da-vitoria&ncv-submit=Buscar