Idoso que morreu depois de ataque de cães foi identificado

·
Atualizado há 3 meses

O idoso que acabou morrendo depois de sofrer um ataque de cachorros no bairro Navegantes em União da Vitória foi identificado como Eduardo Karczewski. Ele era natural do Rio de Janeiro, mas morava no bairro Navegantes.

O ataque

Na terça-feira, 16, um idoso de 74 anos enfrentou momentos terríveis ao atacado por cães na Avenida Iguaçu, no bairro Navegantes, em União da Vitória. De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, o idoso foi inicialmente atacado em via pública por um cão de raça específica, pertencente a um morador local.

A situação tomou proporções ainda mais graves quando outros cães, testemunhando o incidente, pularam a cerca da residência onde estavam e se juntaram ao ataque contra o idoso. O resultado foi uma série de mordidas por todo o corpo, levando-o a ser socorrido pelo SAMU e encaminhado para atendimento médico.

Na manhã seguinte, quarta-feira, 17, o idoso apresentou complicações devido às lesões sofridas no ataque e precisou de nova intervenção do SAMU, sendo novamente levado para cuidados médicos.

A família da vítima tomou medidas legais ao registrar o boletim de ocorrência, exigindo que providências sejam imediatamente adotadas. Preocupados com a segurança da comunidade, alegam que os cães responsáveis pelo ataque vivem soltos na via, o que representa um risco iminente, especialmente para crianças. O apelo é por ações preventivas antes que mais pessoas, especialmente crianças indefesas, se tornem vítimas desses animais agressivos.

A morte

Às 21h desta segunda-feira, 22, a equipe de emergência da PM foi acionada para atender a uma situação de local de morte no Hospital Regional em União da Vitória. Ao chegar no local, a equipe foi recebida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo médico de plantão, que relatou os detalhes do incidente.

Nesta segunda-feira, 22, o paciente deu entrada no hospital vítima de um ataque de cachorro que ocorreu no bairro Navegantes. O médico informou que o indivíduo apresentava lesões graves em diversas regiões do corpo. Devido à gravidade do estado de saúde, o paciente não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no hospital.