José Clóvis da Silva, pai da primeira-dama Janja morreu aos 83 anos

·
Atualizado há 4 semanas

Na última quarta-feira , 10, o patriarca da família de Janja Lula da Silva, José Clóvis da Silva, veio a falecer aos 83 anos de idade. O óbito ocorreu no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, onde José Clóvis estava internado. A causa da morte foi registrada como falência de múltiplos órgãos.

O serviço funerário de Curitiba informou que o corpo de José Clóvis foi encaminhado para cremação no Crematório Vaticano, localizado em Almirante Tamandaré, região metropolitana da capital paranaense. A cerimônia estava programada para ocorrer às 12h30 desta quinta-feira, 11.

José Clóvis, que era comerciante, residia na capital paranaense. Anteriormente, havia morado em União da Vitória, terra natal de Janja.

Ele foi casado com Vani Terezinha da Silva até 1990. Vani veio a óbito em 2020 devido a complicações relacionadas à covid-19.

Em nota de pesar emitida nesta quinta-feira, 11, pelo Palácio do Planalto, o presidente Lula expressou seu respeito pela família enlutada: “Em respeito a seu Clóvis, a Janja e à família, peço que respeitem a privacidade deste momento”.